Shaun Carneiro

História

Shaun é um carneiro esperto que leva a turma para encarar muitas trapalhadas.
Premiada série britânica de animação em massinha utilizando a técnica de stop motion. A produção é dirigida para crianças e estreia no Brasil com exclusividade da TV Cultura. No Reino Unido, o seriado entrou no ar em 2007 e tem como personagem central o carneiro Shaun, que exibe a inteligência típica dos humanos e muita criatividade.
A série mostra o comportamento de Shaun e seus amigos em uma fazenda. Em cada episódio, o protagonista tem que resolver um problema sempre com muito senso de humor. O carneiro é um líder natural que leva a turma a passar por um monte de trapalhadas.
A série é feita pelos mesmos criadores da série de sucesso Wallace e Gromit. Um detalhe curioso é que o seriado não exibe diálogos sonoros, nem seguer dos personagens humanos. Por isso, segue a tradição das comédias silenciosas, assim como Pingu.

 Shaun Carneiro  -  A Sobrinha do Fazendeiro

 -----------------

Personagens

Shaun, o protagonista principal da série e líder do rebanho. Ele é um carneiro inteligente e mantém sua cabeça. Ele tem uma boa amizade com Bitzer.

Bitzer é um cão pastor do rebanho e um bom amigo para Shaun. Bitzer faz o seu melhor para manter amigos Shaun fora do problema.

Shirley, uma ovelha gorda e muito gulosa capaz de comer qualquer coisa. Ela é tão grande que muitas vezes ela fica presa e precisa de outras ovelhas para empurrar, puxar ou mesmo lançá-la fora de problemas, mesmo usando equipamento pesado às vezes. No começo imaginava-se que fosse macho, mas de acordo com o episódio "Os roncos de Shirley" (onde seu nome é revelado no título) sugere que ele é fêmea.

Timmy é o sobrinho de Shaun. Ele pode ser o bebê do rebanho, mas é muitas vezes no centro das coisas. Felizmente sua mãe está sempre lá para mantê-lo seguro. Ele também aparece como a estrela principal do  Timmy e Seus Amigos.

Mãe de Timmy, uma ovelha com bobes no cabelo, e é um pouco descuidada com relação aos deveres maternos, mesmo usando Timmy uma vez como uma espécie de um pincel. Mas quando seus filhos se perde, ela está inconsolável, até que ele é segurança de volta a seus cuidados. Ela também é parente de Shaun.

O Fazendeiro é um homem que dirige a fazenda com Bitzer ao seu lado. Ele é completamente alheio à inteligência de seu rebanho. Ele é muito desastrado e sempre que tenta fazer alguma coisa acaba se saindo mal.

Os Porcos são os principais antagonistas da série. Eles estão sempre tentando contrariar as ovelhas e levá-los em apuros. Eles, no entanto, possuem medo de Bitzer, que coloca-os em linha. Eles são agressivos para Shaun e seu rebanho.


Nenhum comentário: