Brincadeiras de Festa Junina

Uma boa Festa Junina não dispensa decoração, música, dança, comidas e bebidas tipicas e - claro - muitas brincadeiras. abaixo estão algumas  brincadeiras que não podem ficar de fora da sua festa caipira. Tome nota agora mesmo

Casamento caipira
O casamento caipira também é chamado de "casório matuto" ou "casamento na roça". Basta organizar um casamento falso, com muitas brincadeiras. A  história pode sofrer pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.

Quadrilha
É hora de dançar! Homens e mulheres devem dançar de braços dados. Escolha um casal para fazer os passos que devem ser seguidos.
Significado de alguns comandos da quadrilha:
Balancê: os casais dançam juntos balançando em seus lugares.
Cumprimento: em filas de frente uma da outra, homens e mulheres se aproximam até se encontrarem e se cumprimentam.
Balancê com seus pares: os pares, rodando, dão uma volta, no mesmo lugar.
Viravortê: em círculo, cada cavalheiro passa a dama para o cavalheiro de trás. O mesmo passo é repetido até que todas alcancem seus pares.
Caminho da roça: as damas vão puxando os cavalheiros formando um grande círculo e depois voltando para a formação em fila.
Cestinha de flores: as damas levantam os braços por cima dos ombros e dão as mãos aos seus cavalheiros.


 Brincadeiras para Festa Junina












 Brincadeiras faceis que irão alegrar sua festa junina!!!

Veja algumas dicas para Decoração 

Nenhum comentário: