Festa de aniversário com baixo custo

Como fazer uma festa de aniversário infantil barata?


Para todos os que querem saber como preparar uma festa de anos económica, este post é muito interessante.



Lista de convidados:
Começar é importante fazer uma lista de convidados e se for possível confirmar a sua vinda até determinada data.


Tema: 
É sempre bastante estimulante para as crianças quando as suas festas têm temas. Um tema muito engraçado e super económico são os jogos tradicionais. Todas as pessoas gostam de jogos tradicionais desde os mais novos até aos mais velhos. A concretização desta actividade nem implica muitos custos, possivelmente nem implica nenhuns dependendo dos jogos que escolher. Pode optar por outros temas e actividades, por exemplo fazer face painting (pintar a cara), terá de comprar as tintas mas hoje em dia não são muito caras e as crianças vão adorar.

Convites: 
É importante fazer convites, hoje em dia faz-se convites muito giros fazendo uso do computador. Devem estar de acordo com o tema, referir o local, a hora, qualquer informação importante e os contactos telefónicos.

Local:
Opte por fazer a festa em casa, se não tiver espaço em casa e não quiser gastar dinheiro nenhum num espaço, vá para um parque público que tenha mesas de merenda, o único problema é se chove.

Decoração:
Numa festa infantil, a decoração é algo bastante valorizado pelas crianças. Com a compra de algum material, conseguimos criar uma decoração personalizada e económica, por exemplo com papel crepe pode construir-se coisas fantasticas, a cartolina também ajuda bastante, pincéis, guaches, marcadores, muita cor. Também pode reciclar, dando uso a coisas antigas, transformando-as em algo decorativo.

Ementa: 
O meu grande conselho é que se tiver oportunidade de confeccionar tudo em casa, faça-o. A compra dos produtos para cozinhar muitas vezes fica mais barato que o produto já confeccionado. O contrário também acontece, nestas situações o ideal é fazermos uma lista dos produtos que precisamos para fazer um bolo ou um salgado, fazer o valor total e compará-lo com o produto já feito.
Uma ementa barata seria:

  • Um bolo de aniversário confeccionado em casa;
  •  Gelatina;
  • Bebidas (opte por fazer sumos naturais, são mais baratos e saudáveis);
  • Salgados (rissóis, croquetes, etc);
  • Sandes de fiambre, queijo, etc;
  • Gomas (são baratas e as crianças adoram);
  • O restante fica a seu gosto e conforme o orçamento
Lembranças:
É sempre bom oferecer uma lembrança aos convidados. As mais práticas são mesmo uns sacos de aniversário que se compram no hipermercado e comprar uns doces para pôr em cada saco. Também é interessante criar a própria lembra e mais estimulante é se a lembrança for feita pelas crianças. Supondo que o tema da festa é sobre artes plásticas e vai ensinar as crianças a fazer algumas coisas como por exemplo fantoches usando materiais recicláveis, etc. 

Notas importantes:
  • Ter uma casa de banho perto do local da festa, completamente limpa e com os recursos necessários para uma criança usar, com isto estou a pôr a hipótese de serem necessários toalhetes, bacios, etc, depende muito da faixa etária.
  • Uma vez que são crianças e vão andar muito excitadas, os desastres acontecem sempre, opte por pratos, copos, garfo, colheres, etc de plástico.
  • Confira se o espaço onde vai festejar trás alguma situação de perigo para as crianças, por exemplo escadas por perto.
  • Tenha uma caixa de primeiros socorros preparada.
  • Não se esqueça de fotografar a festa e os convidados.

Nenhum comentário: